O número de mortos em um ataque de jihadistas da Al-Shabab a um hotel na capital da Somália, Mogadíscio, subiu para 13, disse um funcionário dos serviços de segurança neste sábado (20).
"Recebemos a informação de que a morte de mais cinco vítimas foi confirmada e o número total de civis mortos pelos terroristas agora é de 13", disse Mohamed Abdikadir à AFP.
O policial Ibrahim Duale também confirmou que o ataque deixou mais de 10 pessoas mortas, mas disse que a polícia divulgará um relatório atualizado mais tarde, assim que o cerco ao hotel Hayat terminar.
Segundo ele, a maioria dos civis que estava no hotel no momento do ataque lançado pelos combatentes do Al Shabab na noite de sexta-feira foi resgatada.
"As forças de segurança anunciarão a qualquer momento que o cerco ao hotel acabou, isso levou muito tempo devido à complexidade da missão de resgate", disse Duale à AFP.
Mohamed Abdirahman Jama, funcionário de um hospital de Mogadíscio, disse que o hospital estava tratando pelo menos 40 pessoas feridas no ataque ao hotel e em outro ataque com morteiros em outra área da capital.
* AFP