Um debate entre os candidatos à sucessão de Boris Johnson como primeiro-ministro britânico foi interrompido na terça-feira (26), após um forte barulho assolar o estúdio que transmitia o encontro ao vivo.
Rishi Sunak e Liz Truss estavam debatendo durante o programa político apresentado pela Talk TV e pelo jornal The Sun, quando a candidata, que estava falando no momento do barulho, mostrou-se preocupada na tela.
Truss gritou "ó meu Deus", na tradução do inglês, ao ver a apresentadora do programa, Kate McCann, cair no chão. Não foi possível ver o acontecimento nas imagens, já que as câmeras do estúdio estavam voltadas à candidata no momento do acidente.
Segundo a organização da Talk TV, que organizava o evento, Kate McCann desmaiou. O debate foi interrompido após o ocorrido, conforme orientações da equipe médica do local.
Segundo os especialistas, a apresentadora se recuperou ali mesmo e passa bem. Outro apresentador, Ian Collins, entrou no ar de um outro estúdio do canal de TV para avisar aos telespectadores do debate que houve um "problema médico" e, por isso, o programa foi interrompido.
Um repórter do The Sun reiterou que o problema envolveu a saúde de uma das participantes, e não uma questão de segurança, como foi questionado por usuários na internet, após o vídeo circular nas redes sociais.
A emissora não divulgou o motivo do desmaio de Kate.