A polícia do Canadá confirmou a morte de duas pessoas em um ataque a tiros que ocorreu nesta segunda-feira (25) no centro de Langley, cidade próxima a Vancouver, no oeste do país. Outras três pessoas ficaram feridas na ação que parece ter tido como alvos moradores sem-teto da cidade. O suspeito foi morto a tiros pelos policiais, segundo informações do jornal The Guardian.
Por volta das 6h15min no horário local (10h15min em Brasília), foi emitido um alerta público que mencionava "várias cenas de crime no centro de Langley", uma cidade de 130 mil habitantes na Colúmbia Britânica.
Uma hora depois, foi enviado um segundo alerta explicando que o suspeito "já não era uma ameaça" e pedindo que os cidadãos se mantivessem longe do local.
O alerta inicial descrevia um homem branco de cabelos escuros, vestindo um macacão marrom e uma camiseta azul e verde com um logotipo vermelho na manga direita.
Ainda pela manhã, Rebecca Parslow, porta-voz da força policial canadense, informou à AFP que a polícia investigava se haveria mais envolvidos no tiroteio. Mais tarde, contudo, a polícia afirmou que um único homem era considerado o responsável pelo crime.