Uma explosão de gás em um restaurante de uma rua movimentada da cidade de Shenyang, no nordeste da China, deixou pelo menos três mortos e dezenas de feridos, noticiaram veículos estatais.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais pelo jornal People's Daily mostra vários edifícios com as janelas quebradas em uma rua empoeirada e com escombros na capital da província de Liaoning.
A explosão ocorreu na manhã de quinta-feira (21) em uma via residencial, com vários estabelecimentos comerciais, reportou a agência estatal Xinhua.
Equipes de emergência encontraram três pessoas mortas e pelo menos 30 feridos, segundo o People's Dalily. As autoridades investigam a origem da explosão, enquanto os trabalhos de resgate continuam, acrescentou.
Os investigadores "determinaram de forma preliminar que a explosão ocorreu em um edifício comercial e residencial", informou o serviço de emergências de Liaoning em mensagem nas redes sociais.
Imagens exibidas por este serviço mostram membros da equipe de resgate protegidos com capacetes e rodeados por escombros.
As explosões de gás são frequentes na China devido aos pobres padrões de segurança e à vigilância escassa. Em junho, 25 pessoas morreram e centenas ficaram feridas na explosão de uma tubulação de gás em um complexo residencial na província de Hubei (centro).
Oito pessoas, entre elas o diretor-geral da companhia proprietária da tubulação, foram detidas posteriormente pelas autoridades por práticas pouco seguras e graves defeitos na instalação.