Um centro de vacinação contra o coronavírus na Malásia foi fechado nesta terça-feira (13) depois que mais de 200 trabalhadores se infectaram com a covid-19, informaram as autoridades do país, que também anunciaram um novo recorde de casos.
O país do sudeste asiático está lutando contra um surto grave provocado pelas variantes altamente infecciosas e mantém um isolamento rigoroso desde o início de junho.
A campanha de vacinação tomou impulso após a abertura de vários centros grandes, o que elevou para 11% a quantidade de pessoas com a imunização completa e quase 25% os que receberam apenas a primeira dose.
No entanto, um centro no estado de Selangor foi obrigado a fechar depois que 204 trabalhadores e voluntários, dos 453 testes realizados, deram positivo, afirmou Khairy Jamaluddin, o ministro encarregado da campanha de vacinação.
Os infectados tinham "cargas virais" baixas e nenhum deles apresentava sintomas graves, possivelmente porque a maioria dos trabalhadores da cidade de Shah Alam já foi vacinada, disse Jamaluddin.
A Malásia aplica vacinas da Pfizer-BioNTech, AstraZeneca e Sinovac. O país registrou nesta terça-feira um novo recorde de 11.079 novos casos e 125 mortes.
O país do sudeste asiático, com uma população de 33 milhões de habitantes, contabilizou mais de 855.000 casos e cerca de 6.400 mortes por covid-19 desde o início da pandemia.
* AFP