O magnata e ex-chefe do governo italiano Silvio Berlusconi, de 84 anos, deixou nesta sexta-feira (15) o hospital especializado de Mônaco, onde foi hospitalizado por uma arritmia cardíaca, informou à AFP um porta-voz de seu partido.
O político deixou o Centro Cardiotorácico pouco antes do meio-dia em um carro preto, com vidros escuros e placa italiana, segundo um jornalista da AFP.
Um porta-voz de seu partido, Forza Italia (FI), explicou na véspera à AFP que Berlusconi havia sido hospitalizado na segunda-feira para uma série de "exames" e que "em alguns dias" teria alta.
"Quero tranquilizar a todos: estou bem de saúde", escreveu na quinta no Facebook, após ressaltar que está hospitalizado por precaução para exames médicos.
Em setembro, Berlusconi passou 11 dias internado devido à covid-19, o que ele descreveu como "o pior transe da minha vida".
O político havia contraído o coronavírus ao retornar das férias na ilha da Sardenha.
Dois de seus filhos, assim como sua atual companheira, Marta Fascina, contraíram a doença.
Berlusconi, fundador do partido de centro-direita Forza Italia, foi primeiro-ministro três vezes entre 1994 e 2011 e fez uma cirurgia cardíaca em 2016.
* AFP