Os ex-presidentes dos Estados Unidos Barack Obama, George W. Bush e Bill Clinton manifestaram sua disposição de se vacinarem publicamente contra a covid-19, com o objetivo de incentivar seus concidadãos a fazerem o mesmo.
O democrata Barack Obama, 59 anos, disse ter "total confiança" nas autoridades de saúde do país, incluindo o imunologista Anthony Fauci, uma figura científica altamente respeitada nos Estados Unidos.
— Se Anthony Fauci me disser que esta vacina é segura e pode imunizar contra covid, eu definitivamente vou tomá-la — disse ele em uma entrevista de rádio no SiriusXM, cujos trechos foram compartilhados no YouTube na quarta-feira (2).
— Prometo que quando a vacinação for feita para pessoas com menos risco, eu vou tomar. Posso acabar fazendo isso na televisão, ou filmando, apenas para que as pessoas saibam que confio nesta ciência — explicou.
Um representante de George W. Bush disse mais tarde à rede CNN que o ex-presidente republicano, de 74 anos, também está disposto a promover as vacinas, ministrando sua dose "diante das câmeras".
O porta-voz de Bill Clinton, Ángel Ureña, também disse à CNN que o ex-presidente democrata, também de 74 anos, será vacinado publicamente, "se isso encorajar todos os americanos a fazerem o mesmo".