Um turista japonês visitou sozinho a cidade inca de Machu Picchu após sete meses de espera. A atração turística está fechada desde março pela pandemia de coronavírus.
Conhecido como "O Último Turista de Machu Picchu", Jesse Katayama estava esperando desde março em uma casa na região, com o ingresso comprado, impedido de continuar a turnê planejada por outros países da América do Sul. As informações são da AFP.
Jesse visitou as ruínas sozinho, já que sua visita foi uma exceção, devido a sua longa espera. Ele agradeceu as autoridades locais pela oportunidade da visita exclusiva.
Machu Picchu deve ser reaberta ao público em novembro
A cidade inca, no entanto, deve reabrir novamente em novembro, seguindo novos protocolos. Com as novas regras, apenas 675 turistas vão poder visitar diariamente o local. Número é 30% da capacidade total.
Os turistas deverão estar em grupos de até oito visitantes com um guia e terão que manter uma distância de maior que 1,5 metro entre cada pessoa.
Em julho, houve uma primeira tentativa de reabertura, que foi descartada após os contágios subirem na região de Cusco, onde fica a cidade histórica.
O Peru acumula 849.371 casos de covid-19, com 33.305 mortes pela doença.