Correção: Robert Trump morreu aos 71 anos, e não aos 72, como publicado entre 0h12min e 9h27min deste domingo (16). O texto já foi corrigido
Robert Trump, irmão mais novo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, morreu neste sábado (15) aos 71 anos. Não há informações sobre a causa da morte.
"Ele não era apenas meu irmão, era meu melhor amigo. Sentiremos muita falta dele, mas nos encontraremos novamente. Sua memória viverá em meu coração para sempre", disse Trump em nota divulgada pela Casa Branca e publicada pela NBC News.
Na sexta-feira (14), a Casa Branca informou que Robert estava internado em um hospital de Nova York, mas não havia divulgado mais informações sobre a doença e o estado de saúde do irmão do presidente.
Trump visitou Robert na sexta. Logo depois, disse que ele "estava passando por um momento difícil", mas não entrou em detalhes.
Nascido em 1948, Robert foi durante muito tempo uma peça fundamental do império imobiliário da família Trump e era um fiel defensor do presidente.
Ele liderou uma ação na Justiça norte-americana contra a sobrinha Mary Trump, que escreveu um livro sobre o presidente. Robert argumentou que a obra inclui detalhes que, se publicados, violariam um acordo de confidencialidade assinado por Trump há quase duas décadas dentro de um contrato financeiro envolvendo os bens de seu avô.
O presidente dos EUA tem ainda dois irmãos vivos: Maryanne Trump Barry, que se aposentou como juíza federal de apelação no ano passado, e Elizabeth Trump Grau. Robert Trump havia se casado novamente no início deste ano.