Os turistas estrangeiros poderão voltar à Espanha a partir de julho, anunciou o presidente do governo espanhol, Pedro Sánchez, neste sábado (23), encerrando assim uma proibição aplicada desde meados de março.
— A partir de julho, a entrada do turismo estrangeiro na Espanha em condições seguras será retomada — disse Sánchez em entrevista coletiva.
O primeiro-ministro espanhol também anunciou que a liga espanhola de futebol recomeçará na semana de 8 de junho, depois de quase três meses de interrupção.
— A Espanha fez o que deveria e agora novos horizontes estão se abrindo para todos. Chegou a hora de recuperar muitas das atividades diárias. A partir de 8 de junho, a liga de futebol retornará — explicou.
A Espanha tem sido um dos países mais afetados pela covid-19, com mais de 28 mil mortes e quase 235 mil casos. O governo decretou um confinamento rigoroso por mais de dois meses, que começou a ser flexibilizado há duas semanas.
— Garantiremos que os turistas não correrão nenhum risco nem trarão riscos ao nosso
país — afirmou Sánchez. — Os turistas estrangeiros, portanto, já podem planejar suas férias em nosso país, estamos a um passo da vitória, mas devemos lembrar que o vírus não desapareceu e que o que temos que fazer é mantê-lo afastado. É essencial, Eu diria vital, não relaxar — alertou o presidente.