O número de mortes de coronavírus em 24 horas nos Estados Unidos subiu para 1.894 nesta terça-feira (12), após dois dias de queda, informou a Universidade Johns Hopkins em seu relatório diário às 20h30min, horário local. Essa recuperação eleva o total de vítimas fatais da pandemia para 82.246 nos Estados Unidos, onde menos de mil óbitos em 24 horas haviam sido registrados na segunda-feira (11) e no domingo (10) pela primeira vez desde o início de abril.
A principal potência do mundo também registra quase 1,37 milhão de casos desde o início da pandemia. Os Estados Unidos, o país mais afetado do mundo em números absolutos, atingirão 113 mil mortes em 6 de junho, de acordo com a média de 20 modelos epidemiológicos feitos por pesquisadores da Universidade de Massachusetts.
O presidente Donald Trump não esconde seu desejo de colocar a economia americana em funcionamento o mais rápido possível, mas o chefe de imunologia da Casa Branca, Anthony Fauci, alertou nesta terça sobre as consequências "muito sérias" de um desconfinamento apressado.
— Estamos caminhando na direção certa, mas a direção certa não significa que estamos no controle total dessa epidemia — alertou Fauci, durante uma videoconferência no Senado americano.