Mark Manley, um morador de rua de 35 anos, foi condenado a seis meses de prisão por roubar material médico de uma ambulância em Londres. Manley também agrediu um segurança. As informações são da polícia local, divulgadas nesta quinta-feira (2).
Manley roubou, no sábado (28) à noite, uma bolsa com equipamento de proteção dos profissionais de saúde. O material incluía máscaras, trajes médicos e gel desinfetante para as mãos.
Quando foi detido por seguranças, Manley agrediu um deles e proferiu insultos racistas contra o outro. Alguns dos artigos furtados e depois recuperados não poderão ser usados por terem sido contaminados, de acordo com a polícia.
Em meio à pandemia de coronavírus, associações de médicos e enfermeiros reclamam da falta de equipamento de proteção individual contra o vírus. Nos últimos dias, vários incidentes relacionados ao coronavírus foram registrados no Reino Unido.
Na quarta-feira (1º), um homem foi condenado a seis meses de prisão por tossir em um policial, após afirmar que estava contaminado pelo vírus. Outro homem foi acusado por delitos similares na semana passada, na Irlanda do Norte, quando a polícia foi a sua casa após uma denúncia de violência doméstica.