Um prédio de três andares no centro de Las Vegas pegou fogo e deixou seis pessoas mortas, nos Estados Unidos. Outras 13 vítimas ficaram feridas. O incêndio ocorreu na madrugada deste sábado (21). Segundo autoridades locais, o incêndio foi um dos maiores da cidade. As informações são do portal G1.
Conforme o Corpo de Bombeiros, algumas pessoas chegaram a se jogar pelas janelas na tentativa de fugir das chamas. Outras conseguiram ser resgatadas durante essa tentativa.
— A primeira coisa que pensamos: precisamos resgatar essas pessoas. Uma queda de 4m90cm ou ainda mais alto do que isso pode ser fatal — afirmou o porta-voz da corporação Tim Szymanski à agência Associated Press.
Segundo o G1, grande parte das vítimas apresentava cinzas grudadas ao corpo, o que indica que inalaram fumaça tóxica. Uma pessoa foi internada em estado grave, pernas quebradas e possível fratura na coluna.
Dois gatos e um cachorro também teriam morrido no incêndio. Um cão foi salvo e encaminhado ao veterinário para atendimento.
As causas do incêndio são investigadas. Em princípio, as chamas teriam começado de formal acidental. Conforme investigadores, o fogo teve início em um fogão no primeiro andar. Conforme moradores do prédio, algumas pessoas ligaram os fogões de seus apartamentos para se aquecerem, pois algumas unidades não têm aquecedores.
Cerca de 30 pessoas tiveram que deixar as residências. Devido a quantidade de cinzas nas unidades, o porta-voz dos bombeiros afirmou que nenhum dos ocupantes poderá retornar aos apartamentos por enquanto.