A aeronave de pequeno porte que decolou do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, e caiu em San Fernando, na província de Buenos Aires, pertence a BMSS Comércio Internacional, de São Paulo. Essa empresa tem como único sócio um homem chamado Bart Marcel Simon Struyf. O acidente ocorreu nesta quinta-feira (05), pouco depois das 23h.
A aeronave é do modelo Cessna, modelo 177RG, com fabricação em 1974. Detinha um motor e capacidade para decolar com peso máximo de 1.270 quilos, comportando três passageiros. O prefixo é o PTKIZ.
O equipamento estava com a documentação em dia junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). A autorização de voo era apenas para operações privadas. Ou seja, a empresa não tem permissão para fazer voos comerciais e táxi aéreo com essa aeronave.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) não informou, até o momento, a identidade dos tripulantes e passageiros. Segundo o jornal Clarín, da Argentina, o piloto e os três passageiros tiveram apenas ferimentos leves no acidente, que ocorreu próximo ao Aeroparque Jorge Newbery, um dos aeroportos internacionais da cidade.
Segundo o portal argentino, a aeronave caiu sobre uma casa em construção, pouco depois das 23h, após o piloto ter relatado falta de combustíveis. Não havia ninguém no imóvel no momento da queda.