A estrela do basquete, Michael Jordan inaugurou nesta quinta (17), uma clínica médica na cidade de Charlotte, nos Estados Unidos. A iniciativa não é a única de Jordan, que também financia uma segunda clínica que ainda não foi inaugurada. A construção do espaço no estado da Carolina do Norte foi anunciada pelo ex-atleta em 2017. O custo do investimento que é mantido por Michael e sua família foi de 7 milhões de dólares (quase R$ 30 milhões).
A clínica fará atendimento gratuito para a população de baixa renda, tanto para pessoas sem plano de saúde quanto para quem tem algum plano considerado precário. O Novant Health Michael Jordan Family Medical Clinic é localizado em um bairro de baixa renda da cidade e prestará serviços de saúde comportamental e apoio social.
O hexacampeão da NBA atualmente é proprietário do Charlotte Hornets, time da cidade que disputa a NBA.
No discurso da inauguração, Jordan foi às lagrimas e disse que quer “devolver à comunidade tudo o que ela me deu nestes anos todos, desde que jogava basquetebol até hoje. O dinheiro e a fama não importam mas sim o compromisso que assumi.”
Presente nas redes
A clínica também inaugurou um perfil no Twitter. Segundo o site do projeto, serão atendidas pessoas de todas as idades, incluindo serviços como exames, testes e vacinas.