O estilista Daniel Lee estreou nessa sexta-feira no comando da marca de luxo Bottega Veneta na Semana de Moda de Milão com uma coleção cheia de novidades e ao mesmo tempo juvenil.
O novo diretor criativo apresentou na passarela milanesa looks masculinos e femininos sob uma tenda transparente instalada ao pés do Arco da Paz, no coração capital da moda italiana.
Fundada em 1966 em Vicenza, na região norte do Veneto e comprada em 2001 pelo grupo Gucci, a Bottega Veneta quis diversificar sua produção de moda feminina e masculina.
Lee, de 32 anos, com experiência com marcas como Margiela, Balenciaga e Donna Karan, além da Celine, aceitou o desafio de revolucionar a marca, famosa por suas bolsas de luxo em couro.
O estilista quis manter os códigos da marca com um estilo artesanal de alta qualidade, sofisticado, mais moderno e juvenil.
São ternos e casacos volumosos que apostam em materiais nobres, principalmente couro fino.
Bottega Veneta, famosa por sua elegância atemporal, quer se revitalizar após atravessar uma fase difícil.
Por trás de uma aparência discreta e humilde, o estilista britânico não escondeu sua ambição: "Quero transformar essa na marca de moda mais importante do mundo", disse nos bastidores pouco antes do desfile.
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* AFP