O Twitter eliminou milhares de contas automáticas nos Estados Unidos, muitas apresentando-se como democratas, que publicavam mensagens pedindo a abstenção nas eleições de terça-feira (6). As informações foram divulgados pela imprensa americana.
A empresa suprimiu "contas que tentavam espalhar informações falsas automaticamente — em violação de nossas regras", diz o comunicado na empresa. O Twitter ainda informou, sem dar mais detalhes, que a rede de contas parecia ser dirigida dos Estados Unidos.
Segundo a CNN, o comitê de campanha do Partido Democrata alertou o Twitter sobre essas contas, que foram eliminadas entre o final de setembro e o início de outubro.
Após acusações de manipulação por parte da Rússia durante a campanha presidencial de 2016, o Twitter afirma que trabalha para suprimir contas falsas ou automáticas destinadas a manipular o debate público na rede social antes das eleições de 6 de novembro.
Por sua parte, o presidente Donald Trump recentemente reclamou que o Twitter estava suprimindo contas de seus partidários.