Um parque radical na China foi fechado provisoriamente após um vídeo cair na internet. As imagens mostram um homem saltando através de uma passagem gigante suspensa no ar — a 152 metros de altura —, com buracos entre cada prancha. Quando ele dá o salto final, o cabo de segurança se desprende do colete.
O caso ocorreu na última segunda-feira (1°). Não há qualquer rede de segurança sob a ponte e o terreno abaixo dela é rochoso.
Um membro da Wansheng Economic Development Zone disse ao site The Beijing News que o vídeo é uma tática de publicidade para elevar o número de visitas ao local. A afirmação foi recebida com indignação nas redes sociais. "Se é um truque de marketing, espero que seja fechado em breve", publicou uma leitora.
O parque, localizado a 100 quilômetros de Chongqing, é popular entre os viciados por adrenalina. Um dos destaque é a passarela de vidro suspensa a 120 metros de altura, bem como o balanço de corda que desafia o aventureiro a pular de um penhasco a 300 metros do chão.