Pelo menos 13 pessoas morreram e oito estão desaparecidas após uma balsa pegar fogo e afundar na parte central da Indonésia, anunciou um oficial neste sábado (15).
Acredita-se que o barco estivesse carregando quase 150 passageiros na costa da província de Sulawesi, na sexta-feira, quando o incêndio começou.
Grandes ondas dificultaram os esforços iniciais de resgate, mas 126 pessoas foram salvas na tarde deste sábado (horário local).
Uma operação de busca e salvamento está em andamento para os passageiros restantes.
"Com base nos relatos das famílias dos passageiros, ainda há pessoas desaparecidas", declarou à AFP o porta-voz do Ministério dos Transportes, Wisnu Wardana.
Entre os mortos há duas crianças. A maioria dos resgatados foi encontrada usando coletes salva-vidas.
A causa do acidente ainda não foi esclarecida.
O arquipélago indonésio de mais de 17.000 ilhas depende muito do transporte de barcos, mas os padrões de segurança são frequentemente ignorados e fatais acidentes marítimos são comuns.
Em junho, mais de 160 pessoas morreram quando uma balsa afundou no Lago Toba, uma popular atração turística no oeste da Indonésia.
Acredita-se que o barco estivesse operando ilegalmente, sem uma lista de passageiros e com um número limitado de coletes salva-vidas.
* AFP