Após afirmar que mísseis americanos estavam a caminho da Síria, o presidente Donald Trump voltou a usar o Twitter, para se pronunciar sobre o caso. Desta vez, Trump afirmou que não havia informado uma data para o suposto ataque.
"Nunca disse quando um ataque à Síria aconteceria. Pode ser em breve ou não tão cedo! De qualquer forma, os Estados Unidos, sob minha administração, fizeram um ótimo trabalho ao livrar a região do ISIS (Estado Islâmico, na sigla em inglês). Onde está o nosso 'Obrigado América?'"
O presidente havia subido o tom com a Rússia na quarta-feira (11), dizendo que a relação entre s dois países é a pior de todos os tempos.
As trocas de acusações começaram após um suposto ataque químico no último sábado (7), na região de Damasco e o bombardeio à uma base militar no domingo. Síria e Rússia acusam Israel de ter lançado os mísseis que mataram 14 militares. Já no Twitter, Trump responsabiliza Síria, Rússia e Irã pelos ataques de domingo. Na ocasião, o presidente americano disse que os responsáveis "pagarão um alto preço pelo ataque.