Um homem se matou a tiros na calçada da avenida Pennsylvania, em frente à Casa Branca, neste sábado (3), segundo as autoridades americanas. "O homem foi declarado morto", anunciou o Departamento de Polícia de Washington no Twitter.
O serviço secreto anunciou que um homem branco se aproximou da cerca norte da sede presidencial por volta de 11h46min e "removeu uma arma escondida e atirou várias vezes, nenhuma delas aparentemente em direção à Casa Branca". A identidade do homem ainda não foi revelada.
Cerca de cem pessoas, na maioria turistas, estavam na Avenida Pennsylvania no momento dos disparos, mas nenhuma delas teria ficado ferida. Policiais e equipes médicas foram ao local e a Casa Branca foi isolada com um perímetro de segurança.
O presidente Donald Trump e a primeira-dama Melania estavam em seu resort em Mar-a-Lago, na Flórida, mas o líder já foi notificado.
Incidentes em torno da Casa Branca não são incomuns. No dia 23 de fevereiro, um motorista foi preso depois de bater seu veículo em uma cerca de segurança perto de uma das entradas. Seu carro não conseguiu ultrapassar as barreiras de proteção.