A polícia britânica deteve, nesta terça-feira (19), o terceiro suspeito por envolvimento no atentado com uma bomba de fabricação caseira, que deixou 30 feridos no metrô de Londres, na sexta-feira (15).
Um homem de 25 anos foi detido por agentes antiterroristas em Newport, País de Gales, informou a polícia metropolitana de Londres em comunicado. "Está sendo feita uma revista em Newport a partir da detenção", acrescentou.
Leia mais
Polícia de Londres prende segundo suspeito de ataque a metrô
Estado Islâmico reivindica atentado a bomba no metrô de Londres
FOTOS: Reino Unido tem cinco ataques terroristas em seis meses; relembre
Esta detenção em Gales amplia o alcance da investigação policial, que até agora levou a duas prisões na Inglaterra, no sábado (16). Um jovem de 18 anos foi detido no porto de Dover, no sul do país, principal ligação por mar com o continente europeu. À noite, a polícia prendeu um homem de 21 anos em Hounslow, um subúrbio a oeste de Londres.
— Esta continua sendo uma investigação que avança rápido. Ocorreu uma quantidade significativa de ações desde o atentado de sexta-feira — afirmou Dean Haydon, chefe da unidade antiterrorista da polícia metropolitana. — Os investigadores estão realizando extensas buscas para determinar todos os feitos por trás deste ataque — acrescentou.
A polícia continua fazendo uma operação em uma propriedade comercial de Hounslow e outras duas em Surrey, no sudeste da Inglaterra.