Dois adolescentes de 14 anos, que participavam de um acampamento de férias na região suíça de Grisons, morreram nesta sexta-feira (4) após a queda de um monomotor. O piloto da aeronave também morreu.
O acidente ocorreu na região do maciço alpino de Diavolezza, segundo a polícia. Uma adolescente de 17 anos, que também estava no avião, ficou gravemente ferida.
O avião era um Piper PA 28 e o piloto tinha experiência, segundo fonte policial. Uma investigação para apurar as causas do acidente foi aberta.
Leia mais
Vaticano pede que "se evite ou suspenda" Constituinte na Venezuela
Estado Islâmico planejou atentado para derrubar avião na Austrália
Yves Burkhardt, do Aero-Club da Suíça, que organiza o acampamento de férias, declarou em uma coletiva de imprensa "que o mundo desabou" quando recebeu a notícia da tragédia.
–192 jovens passaram uma semana de acampamento formidável, e este voo deveria ser o ápice das férias – acrescentou.
Os jovens participavam de um batismo aéreo no local que se dedica à descoberta da aviação. O acampamento de uma semana, que está em sua 35ª edição, recebe 192 jovens de toda a Suíça desde o domingo passado.
Segundo a polícia, o piloto já havia realizado, nesta manhã, um passeio com alguns jovens. O acidente aconteceu com o segundo grupo, sob os olhares dos turistas que passeavam de teleférico em Diavolezza.
De acordo com uma autoridade local, membro da organização de voos aéreos na região, o acidente aconteceu durante um voo normal, sem qualquer manobra especial ou demonstração.