A polícia da Holanda anunciou nesta quinta-feira (21) que deteve o segundo homem suspeito de planejar um atentado terrorista em um show de rock da banda norte-americana Allah-Las na cidade de Roterdã, na Holanda.
O concerto ocorreria na noite de quarta (23) na casa de shows Maassilo, mas foi cancelado após o alerta de um provável ataque com um ônibus contendo cilindros de gás. A informação foi repassada pela polícia espanhola.
O segundo homem detido tem 22 anos e foi preso em uma casa de Brabant, província do sul do país. Ele está sendo interrogado, segundo comunicado da polícia local.
Leia também:
Show é cancelado na Holanda por ameaça terrorista
VÍDEO: conheça o nível de alerta contra atentados em cidades da Europa
Polícia identifica integrante de grupo responsável por atentados na Catalunha
A banda Allah-Las se apresentaria na casa Maassilo, em Roterdã, às 20h30min. A casa abriria às 19h30min.
Entenda
As autoridades holandesas cancelaram na quarta-feira à noite, de última hora, o show do grupo de rock californiano Allah-Las, após receber às 17h30min (horário local) um alerta das forças de segurança espanholas sobre uma ameaça terrorista envolvendo um caminhão com cilindros de gás.
Às 21h30min da mesma noite, a polícia deteve um homem que dirigia uma van com placa espanhola "por sua forma de conduzir". Dentro da van havia cilindros de gás. A prisão ocorreu perto da casa de espetáculos Maassilo, na zona portuária de Roterdã.
O esquadrão antibombas não encontrou nada nos cilindros. A operação de busca na residência do detido "não estabeleceu até o momento nenhum vínculo com a ameaça terrorista em Maassilo", informou a polícia.
O motorista "aparentava estar sob influência de álcool", é mecânico e tinha autorização para o transporte de cilindros. Ele será interrogado nesta quinta-feira.
As autoridades holandesas indicaram que a investigação determinará se existe uma relação entre a van e o alerta da polícia espanhola.
Leia as últimas notícias de Mundo