Desaparecidos há 75 anos, os corpos de uma mulher e de um homem foram encontrados em uma geleira nos Alpes Suíços. Eles eram os pais de Marceline Udry-Dumoulin, hoje com 79 anos, caçula do casal que ainda tinha outros seis filhos. De acordo com o portal UOL, os corpos emergiram do gelo derretido.
Marceline afirmou que a descoberta dos cadáveres trouxe um "profundo sentimento de calma" após décadas sem a possibilidade de fazer funeral dos pais, Marcelin e Francine Dumolin. O casal saiu para ordenhar as vacas em um prado, em 5 de agosto de 1942. Eles, no entanto, nunca voltaram.
– Foi a primeira vez que minha mãe o acompanhou numa excursão do tipo. Ela estava sempre grávida e não podia escalar as condições difíceis da geleira – relembrou Marceline.
Leia mais
Incêndio florestal destrói 4,5 mil hectares de mata na Croácia
Venezuela declara ex-presidentes personas non gratas
Os corpos foram encontrados por um funcionário do resort de aventura Glacier 3000, na semana passada, nas proximidades da torre de ski na geleira Tsanfleuron. Conforme o diretor do resort, Bernard Tschannen, os corpos do casal estavam deitados lado a lado, com roupas da época da Segunda Guerra Mundial.
– Estavam perfeitamente preservados na geleira, seus pertences estavam intactos – disse Tschannen, de acordo com o UOL.