Um avião militar caiu, nesta segunda-feira (10), no Estado americano do Mississippi, matando as 16 pessoas que estavam a bordo. A vítimas eram tripulantes de uma aeronave do Corpo de Fuzileiros (Marines). Segundo o diretor da agência de gestão de emergências do condado de Leflore, Fred Randle, não há sobreviventes.
O US Marine Corps C-130, um avião de abastecimento, caiu em uma plantação de soja no limite dos condados de Sunflower e Leflore.
"Um acidente do USMC KC-130 ocorreu na tarde de 10 de julho. Mais informações serão divulgadas assim que estiverem disponíveis", confirmou o Corpo de Fuzileiros Navais.
Leia mais:
Inundações no Japão deixam ao menos 25 mortos
Premiê iraquiano declara vitória contra o Estado Islâmico em Mossul
Quase 500 agentes feridos em confrontos entre a polícia e manifestantes durante o G20
A ocorrência foi registrada por volta de 16h do horário local (18h pelo horário de Brasília), e os bombeiros pulverizaram a aeronave com enormes camadas de espuma para apagar o fogo.
Conforme o jornal The Clarion-Ledger, agentes do FBI estão auxiliando na investigação do acidente. Os detritos do avião se espalharam por cerca de cinco milhas ao redor do ponto da queda.
"Por favor, juntem-se a mim e à Deborah nas orações pelos que sofrem por esta tragédia. Nossos homens e mulheres militares se arriscam diariamente para garantir nossa liberdade", disse o governador do Mississippi, Phil Bryant, em sua conta oficial no Facebook.
Este é o acidente mais grave de um avião militar nos Estados Unidos desde 2001. Em quase 20 anos, foram registrados seis acidentes do tipo, o mais recente em 2012, com quatro mortos.