Pelo menos uma pessoa morreu durante a passagem da tempestade tropical Cindy pelo sudeste dos Estados Unidos, na costa do Golfo do México. A vítima é um menino de 10 anos que estava em um resort à beira-mar, no Estado do Alabama. Ele morreu na quarta-feira (21) depois de ser atingido na cabeça por um pedaço de madeira carregado por uma onda formada pelos ventos da tempestade.
O Centro Nacional de Furacões (CNH), com sede em Miami, informou que Cindy atingiu a costa do sudoeste de Louisiana e do leste do Texas por volta das 3h (horário de Brasília) desta quinta-feira (22), com ventos de 65 km/h.
Leia mais
Explosão de carro-bomba deixa 29 mortos no sul do Afeganistão
Príncipe Philip deixa o hospital no Reino Unido
Saída de Assad não é mais uma prioridade para a França, diz Macron
As previsões indicam que a tempestade vai causar fortes chuvas sobre parte do Texas, Louisiana e Arkansas até a sexta-feira (23).
"Essas chuvas podem representar risco de vida com ameças de enchentes nessas áreas", disse o centro de furacões em seu último relatório.
Conforme a rede norte-americana CNN, Cindy é a segunda tempestade tropical formada durante a temporada de furacões atlânticos, que inciou em 1º de junho.