A Arábia Saudita fechou, nesta segunda-feira (5), os escritórios da televisão Al Jazeera horas após o e quatro de seus aliados romperem relações com o Catar, informou a agência oficial de notícias SPA.
"O Ministério da Informação fechou os escritórios do canal Al Jazeera e retirou sua licença", indicou a SPA.
Leia mais
Após rompimento diplomático, companhias aéreas do Golfo suspendem voos para o Catar
A cronologia da crise do Catar
Rodrigo Lopes: Decisão de seis países árabes de romper com o Catar é hipócrita
A emissora Al Jazeera, fundada há mais de 20 anos pelo governo do Catar, tem 80 escritórios em todo o mundo e emite notícias em vários idiomas. Ela foi considerada o eco dos movimentos da Primavera Árabe. Mas seus críticos consideram a sua linha editorial muito favorável aos islamitas e a veem como um instrumento a favor da diplomacia do Catar.
Além disso, a rede catari beIN Sports já não está mais disponível nos Emirados Árabes Unidos, indicou um agente da companhia de telecomunicações DU.
"Recebemos um grande número de telefonemas sobre o assunto", disse à AFP um representante da DU, confirmando a inacessibilidade da beIN Sport, incapaz de explicar a situação.
Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Bahrein, Iêmen e Egito romperam, nesta segunda, a relações com o Catar, acusado de apoiar o terrorismo.
*AFP