Os líderes das instituições da União Europeia (UE) receberam, nesta quinta-feira (25), o presidente norte-americano, Donald Trump, em Bruxelas, para tratar do comércio internacional e da questão sobre a mudança climática, entre outros temas.
Trump foi recebido na sede do Conselho Europeu pelo presidente da instituição, Donald Tusk. Na quarta-feira (24), pelo Twitter, ele afirmou que tentaria convencer o republicano de que o vínculo "euroatlântico representa que o mundo livre coopera para impedir uma ordem mundial pós-ocidental".
Leia mais
"O Irã nunca deve ser autorizado a possuir arma nuclear", diz Trump em Israel
O que Trump escreveu no bilhete deixado no Muro das Lamentações?
Luiz Antônio Araujo: Boneco de ventríloquo
O primeiro encontro deve durar uma hora, segundo uma fonte europeia. Não havia agenda previamente definida de temas.
Trump também deve se encontrar com a chefe da diplomacia europeia, Federica Mogherini, e o presidente da Eurocâmara, Antonio Tajani, antes de almoçar com o colega francês, Emmanuel Macron.
Depois de passar por Arábia Saudita, Israel e Vaticano em sua primeira viagem internacional como presidente, Trump participará durante a tarde da reunião de cúpula da Otan, antes de viajar à cidade italiana de Taormina para uma reunião do G7, na sexta-feira (26) e no sábado (27).
*AFP