O presidente Michel Temer nesta terça-feira (23) uma mensagem de solidariedade à primeira-ministra da Grã-Bretanha, Theresa May, após o atentado terrorista ocorrido na segunda (22) na cidade de Manchester, na Inglaterra. Temer disse estar consternado com o fato, e que o "Brasil está com o Reino Unido nesta hora de dor".
"Continuaremos a trabalhar, juntos, contra o terrorismo e todas as formas de extremismo violento. Juntos, não tenho dúvida, seremos capazes de construir um mundo de paz e justiça para nossos cidadãos, para nossos filhos e netos", disse o presidente brasileiro.
Leia mais
Polícia identifica suposto autor de atentado suicida em Manchester
Após atentado, Ariana Grande vai suspender turnê por tempo indeterminado
Menina de oito anos está entre vítimas do ataque terrorista
Na nota, o presidente Temer também se solidarizou com a família dos mortos no atentado. "Em nome do povo e do governo brasileiros, e no meu próprio, transmito sinceros sentimentos às famílias dos mortos, aos feridos e a todos os afetados por esse ato covarde", acrescentou ao manifestar votos de "estima e consideração" à primeira-ministra.
Atentado
Na segunda-feira (22), por volta das 21h35min (18h30min em Brasília), um terrorista suicida provocou a morte de 22 pessoas, entre elas muitos adolescentes, ao explodir um artefato de fabricação caseira perto da Manchester Arena, ao final de um show da cantora americana Ariana Grande.
O grupo terrorista Estado Islâmico assumiu nesta terça a autoria do atentado e afirmou que um "soldado do califado" colocou "muitos pacotes-bomba" em várias concentrações de "cruzados" na cidade britânica.
O Ministério das Relações Exteriores do Brasil informou hoje cedo, por meio de nota, que não há registro de brasileiros entre as vítimas do atentado.
*Agência Brasil