Cinco ativistas do movimento Femen realizaram um protesto na manhã deste domingo contra a candidata à presidência da França, Marine Le Pen. A manifestação foi realizada na igreja de Hénin Beaumont, próximo ao local de votação de Le Pen.
Durante o protesto, elas estenderam uma grande faixa com os dizeres "Marine au pouvoir. Marianne au desespoir" ("Marine ao poder, Marianne ao desespero", em francês), em referência à efígie da República francesa que representa os valores de liberdade, igualdade e fraternidade. As informações são do G1.
Segundo testemunhas, ao menos duas das participantes do protesto foram detidas pela polícia. No primeiro turno das eleições presidenciais, o grupo realizou um protesto usando máscaras de políticos como Donald Trump e Vladimir Putin, e tentou boicotar o voto de Le Pen.
Durante um comício da Frente Nacional em Paris, no dia 1º de maio, ativistas do Femen interromperam um discurso de Marine Le Pen. As três mulheres exibiam os seios nus e a frase "Heil Le Pen" pintada no corpo.
Leia mais
Ativistas do Femen interrompem discurso de Marine Le Pen em Paris
Entenda o segundo turno das eleições presidenciais na França neste domingo