O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou, nesta quinta-feira, que a relação com a Rússia melhorará com o tempo e que as coisas "funcionarão bem", apesar da alta tensão bilateral das últimas semanas.
"Tudo funcionará bem entre os Estados Unidos e a Rússia. No momento certo, as pessoas recuperarão o senso comum e haverá uma paz duradoura", expressou o presidente dos Estados Unidos na rede social Twitter.
Leia mais
Putin: relações entre a Rússia e os EUA pioraram com Trump
Assad afirma que ataque químico foi "100% fabricado"
Presidente da China defende "solução pela via pacífica" com a Coreia do Norte
Na quarta-feira, o secretário de Estado norte-americano, Rex Tillerson, participou de reuniões com o colega russo, Sergei Lavrov, e com o presidente Vladimir Putin, em Moscou, para tentar reduzir a tensão bilateral devido ao conflito na Síria.
Tillerson e Lavrov participaram de uma coletiva de imprensa tensa em que ambos buscaram identificar um terreno comum, mas não conseguiram esconder as divergências fundamentais e a desconfiança mútua.
Nesta quinta-feira, Trump também disse estar confiante de que a China "tratará apropriadamente a Coreia do Norte. Se não for capaz de fazer isso, os Estados Unidos e seus aliados o farão!".
Os Estados Unidos mobilizaram uma força militar rumo à península coreana, aumentando consideravelmente a tensão em toda a região.
*AFP