Doze pessoas ficaram feridas, na madrugada desta segunda-feira, em um clube noturno de Londres depois de serem atingidas por uma substância ácida, segundo as autoridades locais. Duas vítimas estão em estado grave.
O incidente aconteceu em Mangle, um clube na zona nordeste da capital inglesa, onde estavam 600 pessoas. Os investigadores acreditam que uma briga entre dois grupos de pessoas ocorreu no clube, levando um homem a pulverizar uma substância tóxica sobre os outros presentes, a maioria na faixa dos 20 anos, indicou a Scotland Yard em um comunicado.
Leia mais
Pence adverte Coreia do Norte a não testar "a determinação" de Trump
Ex-presidente da Coreia do Sul é indiciada por abuso de poder e suborno
Desabamento de montanha de lixo mata 26 pessoas no Sri Lanka
Duas pessoas se encontram em estado grave e as outras 10 vítimas foram tratadas por ferimentos leves. Nenhuma detenção foi feita e a investigação prossegue, embora as autoridades sigam a pista de uma briga de gangues, descartando, em um primeiro momento, uma ação terrorista.
Segundo um porta-voz dos bombeiros, os testes de PH realizados com o líquido jogado contra as pessoas revelaram uma substância ácida.
Ao citar dados da polícia, a BBC informou no mês passado que houve um notável aumento de ataque com ácido em Londres nos últimos anos, com 454 casos registrados em 2016, frente aos 261 de 2015.
*AFP