O presidente Michel Temer e o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, conversaram por telefone sobre as relações bilaterais e interesses comuns para a criação de empregos e estímulo ao crescimento econômico. O telefonema, que partiu do vice-presidente norte-americano, ocorreu nessa segunda-feira.
Segundo informações da Casa Branca, Temer e Pence conversaram sobre o fortalecimento da relação Brasil-Estados Unidos e reafirmaram a importância para os dois países de valores como o respeito às instituições democráticas e ao Estado de Direito.
Leia mais
Mexicanos convocam protestos em massa contra Trump
Autoridades dos EUA prendem imigrantes sem documentos em seis estados
Trump afirma que respeitará a política de "uma só China"
"O vice-presidente e o presidente Temer concordaram em manter-se em estreita comunicação para avançar a visão compartilhada de um hemisfério estável e próspero", informou o governo norte-americano, por meio de sua embaixada no Brasil.
Esta é a primeira vez que Temer conversa com Mike Pence desde que ele e o presidente Donald Trump tomaram posse, em janeiro. Após a vitória do republicano para a Casa Branca, o presidente brasileiro desejou sucesso a Trump e disse que a relação bilateral não mudaria.
*Agência Brasil