A arma utilizada na Itália pelo tunisiano Anis Amri é a mesma que ele usou para matar o motorista polonês do caminhão com o qual avançou contra o mercado de Natal de Berlim em 19 de dezembro, informou nesta quarta-feira a polícia italiana.
As autoridades chegaram à conclusão depois de comparar os cartuchos das balas disparadas em Berlim e em Sesto San Giovanni, no norte de Milão, onde Amri feriu no dia 23 de dezembro um policial antes de ser morto em uma abordagem policial de rotina.
Leia mais
Itália descarta existência de rede de apoio a suspeito de atentado de Berlim
Atentado de Istambul busca "polarizar sociedade", diz Erdogan
Justiça decide se autor de massacre cumprirá prisão perpétua ou pena de morte
O tunisiano, de 24 anos, que havia cruzado a Europa com esta arma depois de cometer o atentado na capital alemã, feriu no ombro um policial italiano quando ele, junto a outro colega, pediu para que esvaziasse a mochila em uma simples revista às 3h da madrugada.
A comparação balística permitiu estabelecer que a mesma arma havia sido utilizada para matar o motorista do caminhão polonês. Os especialistas, em colaboração com os investigadores alemães, tentam agora esclarecer se outros crimes foram cometidos com esta arma.