A revista Time escolheu nesta quarta-feira Donald Trump como "personalidade do Ano" de 2016 por sua impressionante vitória na eleição presidencial americana, alegando que ele redesenhou as regras políticas dos Estados Unidos.
O presidente eleito republicano falou ao programa Today da rede de televisão NBC, acolhendo o título concedido pela revista como uma "honra muito, muito grande".
O republicano aparece na capa da famosa revista com o título "Donald Trump, presidente dos Estados Divididos da América".
– Há 90 anos nós elegemos a pessoa que tem a maior influência, para o bem ou para o mal. Desta vez, será para o bem ou para o mal? O desafio de Donald Trump reside no fato de que o país tem um profundo desacordo sobre a resposta – destaca a editora-chefe da Time, Nancy Gibbs. – Por ter lembrado os Estados Unidos que a demagogia se alimenta do desespero e que a verdade vale apenas em função da confiança que se tem em quem a enuncia, por ter dado confiança a um eleitorado oculto, canalizando suas raivas e espalhando seus medos, tendo descrito a cultura política de amanhã e demolido a de ontem, Donald Trump é a personalidade de 2016 – explicou Gibbs.