A polícia alemã busca um tunisiano após a descoberta de um documento de identidade no caminhão jogado contra uma multidão em um mercado natalino, na noite de segunda-feira, em Berlim. Segundo os jornais Bild e Allgemeine Zeitung de Mainz, o suspeito tem entre 21 e 23 anos e é conhecido por três nomes diferentes.
O documento encontrado no caminhão é um papel expedido para migrantes. O homem teria recebido uma negativa ao pedido de asilo sem que, por isso, fosse expulso. O registro foi expedido pelas autoridades locais de Kleve, cidade da Renânia do Norte-Westfalia, situada na fronteira com a Holanda. Segundo o site da revista Spiegel, o indivíduo é originário de Tataouine, no sul da Tunísia.
Leia mais
Estado Islâmico reivindica ataque em feira de Natal de Berlim
Embaixador brasileiro descreve Berlim um dia após ataque
Angela Merkel está sob pressão após massacre de Berlim
Os investigadores encontraram o documento debaixo do banco do motorista, na cabina do caminhão jogado intencionalmente contra uma feira natalina, causando a morte de 12 pessoas. O grupo Estado Islâmico (EI) reivindicou o atentado.
O suspeito tem antecedentes criminais por lesões corporais e é considerado perigoso por estar vinculado a uma grande rede extremista, segundo o Bild.