Uma aeronave militar russa caiu na madrugada deste domingo no mar Negro, após decolar do balneário de Sochi. Segundo informações confirmadas pelo Ministério da Defesa da Rússia, 92 pessoas estavam a bordo. Ainda não há confirmação de sobreviventes.
De acordo com a imprensa local, a aeronave decolou às 5h20min (0h20min no horário de Brasília), e sumiu dos radares 20 minutos. Ao todo, eram 84 passageiros e oito tripulantes. Nove jornalistas também estavam no voo.
Leia mais:
Equador busca informações sobre os tentáculos da Odebrecht no país
Tunísia prende três pessoas ligadas a autor de atentado de Berlim
Multidão chega a Belém para o Natal, marcado na Europa por segurança reforçada
– Fragmentos do avião Tu-154 do Ministério da Defesa da Rússia foram encontrados a 1,5 km do litoral da cidade de Sochi, a cerca de 50-70 metros de profundidade – afirmou o ministério de Defensa.
De acordo com o ministério, a viagem era de rotina. Viajavam militares e integrantes do coral e grupo de dança Alexandrov Ensemble, do exército russo, que iam participar das festividades de Ano Novo na base aérea síria de Khmeimim, onde a Rússia tem um agrupamento.
Até o momento, um corpo foi encontrado pelos socorristas. A confirmação também foi feita pelo Ministério da Defesa russo.
– O corpo de uma pessoa morta no acidente do Tu-154 do Ministério da Defesa russo foi encontrado a seis quilômetros da costa de Sochi – declarou o porta-voz Igor Konashenkov – O corpo está em deslocamento em um navio de resgate – acrescentou a fonte.
O avião é um Tupolev-154, utilizado com frequência no transporte aéreo na Rússia. Fontes dos serviços de emergência indicaram que o Tu-154 havia decolado de Moscou e tinha feito escala em Sochi para reabastecer.
O presidente russo, Vladimir Putin, já está ciente foi informado imediatamente do fato.
*ZERO HORA e AGÊNCIAS