O sírio Jaber Albakr, suspeito de planejar um atentado contra um aeroporto de Berlim e detido na segunda-feira após uma busca de 48 horas, suicidou-se na prisão, noticiaram esta noite vários veículos de imprensa alemães.
"Jaber Albakr suicidou-se no hospital da prisão de Leipzig", informou em um comunicado o governo regional da Saxônia, sem dar mais detalhes.
Leia mais:
Advogados de defesa de suspeito dos atentados em Paris abandonam caso
Suspeito de terrorismo é preso por esfaquear vizinho no Ceará
Segundo os meios de comunicação, o suspeito se enforcou em sua cela. A polícia prendeu na segunda-feira o fugitivo sírio suspeito de preparar um atentado jihadista, após dois dias de uma gigantesca caçada que manteve a Alemanha em vigília e terminou com a denúncia de três compatriotas que o tinham alojado.
Jaber Albakr, de 22 anos, foi detido graças à ajuda dos sírios que o abrigaram, pensando que fosse um refugiado passando necessidade, pois ao reconhecê-lo, o denunciaram à polícia.
Albakr tinha se alojado em um apartamento de sírios, aos quais tinham contatado em um fórum para refugiados.Seus compatriotas o alojaram, mas ao reconhecê-lo na página do Facebook como o foragido mais procurado, o atacaram, tiraram uma foto do homem algemado e um deles foi mostrá-la à polícia.
Finalmente, as forças especiais de intervenção encontraram Albakr preso no apartamento de Leipzig.
Sua morte na prisão levantará perguntas sobre a vigilância com que era mantido. Segundo o Bild, sua cela era revistada uma vez a cada hora.
*AFP