Um imigrante de 28 anos, que vive na Alemanha há um ano, perdeu a guarda da filha, que nasceu há menos de dois meses, depois de tentar vendê-la pelo eBay. Ele ofereceu a menina por 5 mil euros e colocou quatro fotos dela no anúncio, publicado no dia 11 de outubro.
A decisão do tribunal de Duisburgo, município onde ele vive, saiu nesta quinta-feira. Por mais que tenha alegado à polícia que se tratava de uma brincadeira, ficou determinado que ele só poderá ver a filha na presença de uma terceira pessoa.
Leia mais
VÍDEO: pai mata o filho acidentalmente ao cair sobre a criança em súper
VÍDEO: tigre ataca treinadora durante apresentação em feira de entretenimento
Sua mulher, que tem 20 anos, poderá ficar com a menina – que inicialmente foi transferida para a Agência de Proteção de Jovens. Porém, ela deverá viver sem o marido, em um lugar que acolha apenas mulheres e crianças.
O anúncio
Publicado por um internauta que usava o apelido "frigorífico", ele ficou alguns minutos no ar, até que funcionários do eBay localizassem a publicação e retirassem imediatamente.
Alertada no dia seguinte, a polícia revistou a casa dos pais da menina, que não tiveram o país de origem divulgado, e interrogou o casal. Alguns dias depois, o pai foi intimado a depor e reconheceu ter publicado o anúncio, o qual teria sido uma brincadeira.