O tufão Megi tocou a terra nesta quarta-feira na China e provocou uma morte em uma cidade do litoral. Durante a passagem pelo Taiwan, o fenômeno meteorológico já havia deixado quatro mortos, além de provocar um corte de energia elétrica que afetou um milhão de pessoas.
Terceiro tufão a afetar a China em duas semanas, o Megi chegou ao continente durante a madrugada com ventos de 119 km/h e chuvas torrenciais, segundo a agência estatal Xinhua. Um morador da cidade de Quanzhou, no leste do País, morreu ao ser arrastado por uma violenta corrente de água. As escolas da região permanecem fechadas e as viagens ferroviárias estão suspensas.
Leia mais
Banco Mundial indica por unanimidade Jim Yong Kim para segundo mandato
Chefes de governo dos EUA, da França e Alemanha irão ao funeral de Peres
O Megi já havia provocado diversos danos em Taiwan, onde estradas foram bloqueadas por deslizamentos de terra e casas ficaram inundadas. Pelo segundo dia seguido, escolas e prédios públicos permanecem fechados nesta quarta-feira.
Entre os quatro mortos em Taiwan estão um homem que caiu de um andaime e um adolescente de 17 anos vítima de um naufrágio. De acordo com as autoridades, 500 pessoas ficaram feridas na ilha. Quase 15 mil taiwaneses foram obrigados a abandonar suas casas.
Taiwan ainda se recupera da passagem há poucos dias do supertufão Meranti, que deixou um morto no território e 28 vítimas fatais na China continental.