Três soldados ucranianos morreram em combates com os separatistas pró-Rússia no leste do país, apesar de uma nova trégua ter entrado em vigor no início de setembro.
– Na últimas 24 horas, três soldados ucranianos morreram e 15 ficaram feridos. Outro soldado está desaparecido – afirmou o porta-voz militar ucraniano, Olexandre Motuziannyk.
Dois soldados morreram em combates perto de Stanitsa Luganska, na região de Lugansk, e outro perto de Chermalyk, a 70 quilômetros do reduto rebelde de Donetsk. Um soldado faleceu na semana passada – o primeiro após o início do novo cessar-fogo.
Leia mais
Estado de saúde de Hillary domina noticiários norte-americanos
Coreia do Norte conclui preparativos para novo teste nuclear
Desde 1º de setembro está em vigor uma nova trégua no leste da Ucrânia, cenário de um conflito entre as forças de Kiev e os separatistas pró-Rússia que deixou quase 10 mil mortos desde 2014. Trata-se do terceiro cessar-fogo anunciado em 2016, o que não impediu a continuidade dos combates.
No relatório mais recente, a Organização para a Segurança e a Cooperação na Europa (OSCE) registra um "aumento considerável das violações do cessar-fogo na região de Donetsk em 10 e 11 de setembro", ao contrário da região de Lugansk.