A única vítima fatal do acidente com trem em New Jersey, nesta quinta-feira, é a brasileira Fabíola Bittar de Kroon. Segundo o portal G1, Fabíola era advogada, com experiência na área jurídica e de negócios. Atualmente, atuava no ramo de direito empresarial. De acordo com informações da família repassadas ao site, ela se mudou para os Estados Unidos há pouco menos de um ano, onde morava com a filha pequena e o marido.
Leia mais
Deslizamentos deixam 33 pessoas desaparecidas na China
Índia anuncia ataques na Caxemira e provoca reação do Paquistão
Ao G1, o Itamaraty enviou nota afirmando que "não houve ainda uma solicitação registrada pelo governo brasileiro -- nem em Brasília, nem em Nova Iorque, consulado que é responsável também pela área de New Jersey -- de nenhum tipo de assistência a brasileiros que teriam sido vítimas do acidente em New Jersey. O consulado em Nova Iorque busca e aguarda mais informações norte-americanas sobre brasileiros entre as vítimas."
Autoridades afirmam que a mulher estava de pé na plataforma quando o trem número 1614 não conseguiu parar ao entrar na estação de Hoboken e se chocou contra a plataforma. O governador Chris Christie disse que o que se sabe é que o trem chegou à estação numa velocidade alta e que os investigadores trabalham para saber o motivo.
– Temos que orar por essa vítima fatal que temos até agora, e pelas outras vítimas – disse Christie à imprensa.
Em uma coletiva de imprensa próximo à estação de Hoboken, o governador afirmou que o número de feridos chegava a 108. Ainda não há informações sobre para onde a mulher estava se dirigindo quando o acidente ocorreu. De acordo com o portal NBC Nova York, informações preliminares apontam que a batida foi acidental ou causada por um erro do maquinista. Segundo o governador, o operador do trem ficou gravemente ferido.
– Está no hospital e já coopera com os oficiais na investigação do ocorrido – acrescentou.
Localizado no Estado de Nova Jersey, Hoboken fica junto à cidade de Nova York, do outro lado do rio Hudson, e constitui um importante centro de conexões do transporte público em toda a área.
Com informações da AFP.