As autoridades de Nova York procuram um homem de 28 anos vinculado à explosão que deixou 29 feridos em Manhattan, no último sábado. Por meio do Twitter, o FBI divulgou a foto de Ahmad Khan Rahami e informou que ele é procurado para ser interrogado a respeito da explosão de sábado à noite no bairro Chelsea.
Nascido no Afeganistão, Rahami é cidadão naturalizado norte-americano e tem cabelos e olhos castanhos. Segundo o FBI, o último endereço conhecido do suspeito ficava em Elizabeth, New Jersey.
Leia mais
FBI detona mochila com artefatos explosivos em Nova Jersey
Explosão deixa feridos em Nova York
Autoridades detêm cinco pessoas por bomba em Nova York, afirmam jornais
O prefeito de Nova York, Bill de Blasio, disse ao canal CNN que Rahami "pode estar armado e ser perigoso".
– Sabemos muito mais do que sabíamos há apenas 24 horas. Certamente cada vez mais nos inclinamos mais na direção de que se tratou de um ataque terrorista específico – disse ao canal ABC.
Mesmo tendo descartado a possibilidade de terrorismo internacional no domingo, o governador de Nova York, Andrew M. Cuomo afirmou que o surgimento de novas provas pode alterar o quadro.
– Eu não ficaria surpreso se nós tivemos uma conexão externa ao ato – disse à CNN nesta segunda-feira.
A explosão na noite de sábado no bairro Chelsea deixou 29 feridos e provocou danos em alguns edifícios. A polícia encontrou uma segunda bomba a quatro quadras de distância. O artefato foi enviado para a sede do FBI na Virginia para exames forenses.
Os dois dispositivos, preparados com panelas de pressão, continham pedaços de metal, telefones, luzes de Natal e compostos explosivos, informou o jornal The New York Times, que citou fontes policiais.