Cerca de 50 pessoas se encontram entre a vida e a morte após o atentado de Nice que deixou 84 mortos. Entre as vítimas, há muitos estrangeiros, anunciou nesta sexta-feira o presidente francês François Hollande. A embaixada da França no Brasil anunciou que há um brasileiro entre os feridos, mas não divulgou sua identidade ou estado de saúde. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, entretanto, informou que ainda não há confirmação de brasileiros entre as vítimas.
– Há cerca de 50 pessoas que estão em emergência absoluta, quer dizer, entre a vida e a morte. Entre essas vítimas, há franceses e muitos estrangeiros vindos de todos os continentes, e há crianças, muitas crianças – declarou o chefe de Estado.
Leia mais:
O que se sabe até o momento sobre o atentado em Nice
Relembre ataques recentes na França
Autor de atentado em Nice era um homem "solitário" e "silencioso"
Ao menos duas crianças morreram e 54 se encontram hospitalizadas, segundo um balanço provisório das autoridades. Há mais de 100 pessoas internadas.
– Há muitos estrangeiros que vieram de todos os continentes, e tantas crianças, que estavam para assistir à queima de fogos de artifício. Foram mortos só para satisfazer a vontade de um indivíduo ou talvez de um grupo – afirmou o presidente.
O ataque vitimou, até o momento, 84 pessoas, que morreram após um caminhão atropelar uma multidão reunida para celebrar a Queda da Bastilha, festa nacional da França, na cidade de Nice, na noite de quinta-feira. A França decretou luto oficial de três dias.