Com apenas US$ 49, um australiano se tornou o proprietário de um resort na Micronésia. Participante de uma espécie de rifa, promovida pelos atuais proprietários, ele teve seu número, 44.980, sorteado na terça-feira.
Morador de New South Wales, na Austrália, Josh, que não teve o sobrenome revelado, fazia parte de um grupo com mais de 75.485 pessoas que compraram uma cota, segundo Doug e Sally Beitz, responsáveis pelo sorteio. O casal garante que o Kosrae Nautilus Resort, é um estabelecimento lucrativo e sem nenhuma dívida.
Segundo os atuais donos do resort, 16 funcionários trabalham no local há muitos anos e poderão ajudar na administração, caso o ganhador do sorteio não tenha experiência no ramo.
Leia também:
Snowland lança show de inverno "Alegria! Alegria!" em Gramado
FOTOS: por que a Bolívia deveria ser mais popular entre os turistas brasileiros
Valência, na Espanha, tem praia e muita cultura
Os Beitz justificam o método curioso de escolher de quem ficaria com o local dizendo que não queriam que o resort fosse simplesmente para quem tivesse mais dinheiro. O casal afirma que também que queriam das a chance para que qualquer pessoa pudesse se tornar o proprietário.
O sorteio foi transmitido ao vivo pelo Facebook, no perfil do resort. Segundo o site do concurso, participantes de mais de 150 países compraram cotas.
Em entrevista à CNN, o casal explicou os motivos para deixar a ilha. Eles criaram o resort há 22 anos, quando seus filhos ainda eram pequenos. Agora que já se tornaram avós, os Beitz decidiram retornar à Austrália para ficar mais próximo da família.
* Com agências