Representando a maioria dos moradores da capital inglesa, que votou pela permanência do Reino Unido na União Europeia (UE), um grupo de pessoas realizou um protesto em frente ao parlamento inglês nesta sexta-feira. Carregando cartazes, os manifestantes demonstraram contrariedade ao Brexit. Em Londres, a votação foi de 59,9% pela permanência e 40,1% pela saída da UE, resultado dissonante do bloco, onde 51,9% dos votos foram pela retirada.
Além do ato, mais de 40 mil londrinos assinaram, nesta sexta-feira, um manifesto pedindo independência do Reino Unido e a permanência na UE. "Declarem Londres independente do Reino Unido e solicitem imediatamente a adesão à UE", clamava o manifesto, publicado no site change.org.
Leia mais:
Reino (des)Unido: mapa mostra resultado do Brexit por regiões e países
UE pede ao Reino Unido que acelere sua saída do bloco
Como a saída do Reino Unido da UE afeta os brasileiros
"Londres é uma cidade internacional, e queremos continuar no coração da Europa", diz o texto. "Vamos enfrentar o resto do país que não está de acordo. Assim, em vez de votar um contra o outro a cada eleição, oficializemos o divórcio e vamos permanecer com os nossos amigos do continente".
Além de Londres, Escócia e Irlanda do Norte foram as outras grandes áreas do país que votaram a favor da UE.
*Com informações da AFP