O presidente americano, Barack Obama, e a virtual candidata democrata à Presidência dos Estados Unidos, Hillary Clinton, adiaram neste domingo o que seria seu primeiro evento eleitoral juntos, após o pior tiroteio na história recente dos Estados Unidos.
Hillary estaria ao lado de Obama, em um comício em Winsconsin, na próxima quarta-feira, depois que o presidente declarou seu apoio à pré-candidata na corrida pela indicação do Partido. Depois da tragédia em Orlando, o compromisso foi adiado, de acordo com sua equipe de campanha.
Leia mais:
Antecedentes do autor do massacre em Orlando indicam homem violento e homofóbico
Autor de massacre em Orlando havia sido investigado pelo FBI
Itamaraty afirma não ter notícias de brasileiros entre vítimas de ataque na Flórida
A Casa Branca também confirmou o adiamento, anunciando: "Devido ao ataque em Orlando, a viagem do presidente para Green Bay, Wisconsin, programada para esta quarta-feira foi adiada". Mais cedo, Obama fez um pronunciamento transmitida pela televisão para confirmar que o ataque a uma boate gay em Orlando, na Flórida, está sendo investigado como um potencial ato de terrorismo.
O suposto atirador, Omar Mateen, de 29 anos, foi previamente investigado pelo FBI por supostos laços com islamitas radicais, mas não estava sob vigilância e tinha permissão para portar armas.
*AFP