Oscar Pistorius é "um homem arrasado" e "à beira do suicídio", declara em um documentário da BBC um amigo do atleta paralímpico sul-africano, acusado de ter assassinado sua namorada Reeva Steenkamp no dia 14 de fevereiro.
- Depois de ter conversado com ele, eu diria que é um homem arrasado e diria até que está à beira do suicídio. Isto realmente me preocupa - afirma Mike Azzie, em Pistorius: o que Realmente Aconteceu, programa que deve ser apresentado na segunda-feira na televisão britânica.
- Não há confiança alguma no tom de sua voz. Ele leva qualquer um a pensar que dá voltas sem saber para onde ir - acrescenta o amigo de Pistorius.
Segundo Azzie, o campeão paralímpico, de 26 anos, "fala com frequência de Reeva Steenkamp" e "pede que rezem por ela e por sua família".
Pistorius, ganhador de seis medalhas de ouro nos Jogos Paralímpicos, é acusado de ter matado Reeva Steenkamp com um tiro. O atleta, em liberdade vigiada, afirma que foi um acidente, alegando que havia confundido sua namorada com um ladrão.