Alunos da University of Massachusetts estiveram em Porto Alegre durante uma semana, o tempo de suas férias de primavera. Em parceria com a Abic, escolheram o Centro de Educação Ambiental da Vila Pinto para recebê-los.
Trabalharam no Centro de Triagem, no Centro Cultural James Kulisz e na Escola de Educação Infantil Vovó Belinha, onde separaram lixo, ensinaram brincadeiras americanas aos jovens, pintaram paredes e arrumaram o jardim.
O projeto de Franci da Luz, brasileira, e Kerri Babbitt, americana, trouxe mais nove voluntários com o auxílio da universidade e de doações. Desses nove, uma cabo-verdiana, uma guatemalteca, uma colombiana e seis americanos. Só um deles falava português. A língua que prevaleceu foi a da solidariedade.
- Meu objetivo era mostrar a eles um Brasil fora do estereótipo, por isso escolhi Porto Alegre - relata Franci, natural de Criciúma e estudante de Psicologia na Universidade de Massachusetts.
- O que estamos fazendo não é o suficiente, mas cada ato pequeno conta. Espero manter um relacionamento com as pessoas que conheci quando formos embora - disse Sophia Grimm, estudante de Antropologia
Intercâmbio
Estrangeiros participam de projeto solidário em Porto Alegre
Alunos da University of Massachusetts trocaram experiência com jovens gaúchos
GZH faz parte do The Trust Project